Verão (quase tão) quente como este, se não me falha a memória, foi o de 2003.
Ontem à tarde, fugimos para Vila do Bispo. Fomos pela primeira vez ao Festival do Percebe e abençoada terra... corria uma aragem que sem ser fria, era fresca comparada com o forno de onde tínhamos saído. Boa para nós, péssima para o fogo que deflagrava em Monchique.
Chegámos cedo.
Íamos à procura do petisco porque para o jantar, alguém dizia que tínhamos de ir a um "lugar com comida mais consistente". Tudo boas bocas.
Este género de eventos são bons é para quem não sabe cozinhar ou então para quem é de fora! O que gastámos lá, dava para o dobro do repasto em casa.
Os percebes estavam um pouco deslavados, na opinião da minha irmã mas deixaram-se comer.
A dose de lapas vinha bem servida mas estavam emborrachadas. Ou o cozinheiro descuidou-se, ou as raparigas lá naquela zona são assim mais para o rijo.
A moreia frita estava deliciosa mas havia na mesa quem só se lembrasse de cobras. Agradeço-lhes, mais ficou para mim e a dose só pecou por ser pequena.
As navalheiras estavam boas. Claro que, na mesa, ninguém percebia porque gosto tanto daquilo. Acho que gosto mais do acto de comer a navalheira porque aquilo pouca carne tem. Parte-se a casca com os dentes, chupa-se daqui e dali. É viciante (e relaxante)... para mim...Gosto tanto destes caranguejos que se os tiver em casa, levanto-me a meio da noite para ir comer uns quantos!
Quanto ao choco frito, ficou por conta do cunhado mas não ouvi grandes queixas!
Não comemos mexilhões porque ninguém aprecia e quanto ao xarém (xerém) come-se em casa! É um bocado estúpido pagar por uma dose, o mesmo que gasto para fazer uma panelona de papas em casa!
E para quem não gosta de nada disto, podia optar por salada de polvo ou bifanas.
Foi bom?
Foi, valeu pela companhia.
Quanto ao festival pode melhorar um bocadinho mais.
Força aí!
Ah! E um obrigada a todos aqueles que se fazem ao mar para apanhar uns dos meus crustáceos preferidos! Para mim são perceves mas para muitos são percebes! Percebes?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário