quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Exorcismo ao cansaço

Cansada... extremamente cansada. Demasiado trabalho para um só dia. 
Farta de ouvir tanta galinha cacarejar. Há pessoas naquela empresa que não trabalham. Cacarejam. Có-có-có-ró-có! Falam deste, daquele, da outra, do marido, da mulher, do amante, do dinheiro do amante,  do BMW novo que o amante lhe ofereceu, do que faliu, do que vai falir. Mal empregado dinheiro que se gastam naqueles ordenados. Trabalhem e deixem de se alimentar da vida dos outros!Queixam-se pelos cotovelos. Para o ano hão-de se queixar mais. Há que ter peso e medida no que falamos e no que fazemos. Enxerguem-se! (Zangada, muito zangada!)
E que frio este?  Será que ainda podemos falar de estações? Há semanas um briolzinho de cortar os ossos, depois muita chuva e vai aí, veio uma semaninha de temperaturas primaveris. Nem parecia Dezembro! Agora aparece este frio, vindo lá do cu de judas, só para nos recordar que afinal, estamos na estação dele e queiramos ou não, temos de o gramar! (Completamente gelada!) Frieiras, nem se atrevam a aparecer!
E vai que para me animar... (sorri, querida!), vou sonhar com o euromilhões e (se me lembrar de jogar amanhã), talvez me caia qualquer coisinha no sapatinho!
Arriba rapariga, que amanhã é sexta e queixumes só atrapalham a vida.
Ai!!

Sem comentários: