sábado, 23 de fevereiro de 2013

Romeu às 5 da manhã

Noite cerrada.
Ferrados a dormir.
Acordo com um barulho.
Fico meio enlevada no sono, a pensar se teria sido sonho.
Silêncio. Todos dormem. Nem sinal do Sasha.
De repente um estardalhaço enorme vindo da casa de banho. As gatas, ao lado, na casa das máquinas, miam.
Pensei imediatamente que me tinham entrado em casa, pela janela da wc e que tinham caído na banheira.
Acordo o marido.
"Shiuuuuu!" - digo baixinho. - "Tá qualquer coisa na casa de banho. Ouve."
E ficamos calados, à espera.
"E tu que deixaste a porta aberta!" - reclamou ele.
"E o Sasha que não dá sinal?" - estranhei eu.
Pego no telemovel e pergunto: "Vais tu ou eu?"
5 da manhã.
Ele levanta-se e mancando, agarrado às muletas que fazem um barulho descomunal no silêncio, sai pelo corredor e nem leva o taco de basebol. Sinto que pára em frente à porta.
As gatas miam.
Eu olho para o telemóvel, selecciono o número da minha irmã e lembro-me que estou só de cuecas. Mas que mania esta!
Ouço-o abrir a porta, carregar no interruptor da luz e nada.
"Então?" - pergunto.
"Temos um gato preto, enorme, dentro da banheira! A janela está fechada."
E foi aí que ouvi o gato miar. Coitadinho. Uma das gatas está com o cio. Ele deve ter pensado que por aquela janela chegava a ela. Quando entrou, a janela fechou-se e ele viu-se encurralado. É que nem da banheira saiu!
O Sasha como está habituado às malucas das nossas gatas, não ladrou. Belo cão de guarda me saiu!
O gato saiu pela porta da frente, deu a volta à casa e foi-se pôr à janela das gatas.
Pobre Romeu.

1 comentário:

Alminhas disse...

lolololol coitadinho do gato:)