quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Regresso ao passado

Há muitos anos que tinha a intenção de estudar a minha família mas nunca passou disso... da vontade.
Entretanto perdi os três bisavós que me restavam e dois dos avós.
Percebi como perdi, estupidamente, informação valiosa. Dei prioridade a outros projectos e hoje é óbvio que foi uma má escolha.

Há uns tempos descobri que os arquivos distritais disponibilizavam on-line muitos dos registos paroquiais e joguei mãos à obra.
Se antes dormia mal, agora durmo pior. A excitação é tal que me perco facilmente nas horas.
Encontro caligrafias de partir a cabeça, até um derrame já tive num olho! Chega-me o homem ao pé e avisa-me que tenho um risco no olho... um risco, pois! Um derrame queria ele dizer! Há quase dois dias que não pegava no computador e a comichão nas pontas dos dedos é demais! Tanta coisa para procurar mas o olho ainda dói. Tanto assento de nascimento, casamento e óbito à minha espera! Tanta coisa gira e interessante.
E já somos tantos, com o caraças! E tantos há ainda para descobrir!

Sem comentários: