terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Episódios Twillight Zone

Há alguns anos, numa descida apercebi-me que os travões do carro tinham ido desta para melhor! Primeiro... senti o sangue subir-me num ápice à cabeça. Depois... senti que o estômago se tinha colado às costas. Ao mesmo tempo o coração parecia querer saltar-me pela boca.
E sem mais nem menos, chegou o sangue frio.
Valeu-me estar a meio da noite e não haver trânsito algum. Dificilmente teria conseguido parar o carro em segurança e sem quaisquer danos se fosse de dia.
Também tive sorte que a passagem de nível que estava lá no fundo, estivesse aberta e não houvessem comboios por perto.

A maior parte das vezes penso que foi a minha perícia que me levou a bom porto. Mas tenho dias em que analisando bem o episódio, acredito ter tido um anjinho sentado no meu ombro.

Olhando para trás vejo demasiados episódios destes na minha vida. Há um padrão que se repete uma e outra vez. E sempre na altura crucial, entra o sangue frio e dá-se a volta.

Agora mas num outro sentido estou novamente numa descida abrupta e sem travões de qualquer espécie. Só que desta vez há trânsito e obstáculos. Pode não haver comboios a passar lá no fundo que isto toda a gente sabe que por muito grande que seja a queda, do chão não se passa... mas não sei em que estado estarei quando passar o perigo.

O pior é que não sei nem quero saber.

Resta-me rezar para que haja um anjo da guarda e que lá no fundo da estrada se abra um airbag.



1 comentário:

remall disse...

anjinhos benditos em nossos ombros sempre nos salvam na hora H.
eu que o diga no dia em que a camionete me prensou na porteira