terça-feira, 16 de junho de 2015

Quebras de tensão

Ao acordar. Tem sido o pão nosso dos últimos quinze dias!

É tiro e queda. Ainda nem abri a pestana e pumba. Quarto a rodar.
Pensava que era por estar muito calor e o corpo ainda não se ter habituado mas nos últimos quatro dias as temperaturas baixaram consideravelmente e não faço a mais pálida ideia do que provoca isto. Fazer até faço... o despertador. O acordar bruscamente.

Mas houve um dia em que acordei fresca e maravilhosa. Saí de casa a deitar foguetes.
Fiz o que tinha a fazer nessa manhã mas apanhei sol com fartura na moleirinha e torrei, literalmente. Fui almoçar com o marido e uma amiga. À porta do restaurante, a amiga estatelou-se na calçada. Cara ao chão. sangue por todo o lado. Fomos para a casa de banho e depois do sangue estancado é que deu para ver os estragos. Um pequeno corte na cana do nariz e outro corte no lábio inferior. Lábio superior com grande hematoma interior e ponta do nariz queimada da fricção. Costelas e um pulso doridos. Podia ter sido muito pior. Podia ter partido uns ossos que a queda não foi bonita.
Já sentada à mesa, começo a ver tudo a rodar. Vieram uns calores enormes ao mesmo tempo que não sentia o chão debaixo dos pés e só tive tempo de pedir ao marido que me levasse para a casa de banho. Fiquei lá uns dez minutos de cabeça encostada aos azulejos frescos da parede e regressei perfeitamente recuperada à sala de refeições. Calculo que o calor em excesso na rua, seguido do tempo que ficamos na casa de banho, exageradamente refrigerada, foi o gatilho para a quebra.
Foi um verdadeiro almoço gourmet! As especialidades não faltaram!

A ver vamos nos próximos dias...

Sem comentários: