terça-feira, 29 de novembro de 2016

2016 - O ano da colheita

Com uma mão a Vida dá, com a outra a Vida tira.
O ano, usando uma expressão que o meu avô materno usava muito sempre que algo não lhe corria de feição, tem sido cadelo.
A minha cabeleireira diz que é por ser bissexto... 
Eu sei lá... eu acho que é aquela Coisa que nos une a todos a alterar o guião...a chamar as tropas especiais à sua presença. Talvez no passado não desse a devida importância a determinados acontecimentos. Apesar de ter consciência que algumas coisas acontecem segundo um padrão porque já as vi repetirem-se de tempos a tempos, continuo a ter dificuldades em assimilar.

A família cada vez mais, fica mais pequena. Ela que era tão jeitosinha, tão compostinha. São mais os que partem do que os que nascem.

Com uma mão a Vida dá, com a outra a Vida tira mas por muito que dê, dificilmente compensa o que nos tira.

Sem comentários: