sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Alexandre Dumas


Desde tenra idade que me consideram uma devoradora de livros. A culpada? A mãezinha, a quem eu agradeço do fundo do coração, tamanho vício.

O meu actual companheiro de mesa de cabeceira (pronto, de vez em quando migra para a casa de banho): um clássico “Os três mosqueteiros”.

Não é a primeira vez que leio uma obra de Alexandre Dumas, recordo perfeitamente que me ofereceram os três volumes do Conde de Monte Cristo, tinha eu pouco mais de oito anos e que os li a todos em menos de uma semana. Assim como que assim, entre o Dia de Natal e a passagem de ano.

Mas eu não leio só a obra... tenho sempre a mania de vasculhar e ler tudo o que apanhe sobre o autor. Normalmente faço isto sempre que acabo um livro, infelizmente desta vez, tive a triste ideia de ler a cronologia de Alexandre Dumas, que se encontra logo no inicio do livro.

Que desencanto, que desilusão. Afinal, o escritor que editava dezenas de livros por ano, só o fazia porque tinha assistentes que faziam o trabalhinho dele. No final ele apenas fazia uma revisão e alguns ajustes!
E pronto querida, embrulha aí!

Vai dormir, vai...




2 comentários:

Anónimo disse...

Soneca, vim aqui ter quando pesquisava para um trabalho de escolha. Já leu mais algum livro dele?
Rosarinho

Soneca disse...

Olá Rosarinho!

Li o "Conde de Monte de Cristo" em criança e sinceramente não me lembro de ser tão chato como "Os três Mosqueteiros". Este último esteve em stand-by até há poucos dias. Ao fim de quase duas centenas de páginas, a "coisa" ganhou um pouquinho de vida. A ver vamos as restantes!!

Boas leituras.