domingo, 9 de janeiro de 2011

Agregado familiar??

-"Por quantas pessoas é composto o seu agregado familiar?"
No Verão, fui visitada por um representante do INE. Esta foi uma das perguntas e eu com um grande sorriso nos lábios:
-"Somos 5. Eu, o marido e três "pequenos". Ah! E não me posso esquecer dos adoptivos! Agora são 4!"
O homem olhou-me de esguelha, algo como a querer dizer "Esta gaja tá a gozar na minha cara!".
E eu continuei: - "Um cão e duas gatas em casa. Na rua, uma mãe gata e as suas três crias!"
As minhas colegas torciam-se de riso (sim, o tipo foi "simpático" e foi ao meu trabalho) e o fulano que até era mesmo simpático deu uma gargalhada.
Se o INE - DRA quer saber o que eu tenho nos meus terrenos, se é para consumo ou para venda... algo me diz que daqui a uns tempos vão criar um imposto para quem tiver hortas para consumo próprio... já agora também pode ficar a saber que eu e o meu marido gastamos fortunas com animais, os nossos e os alheios. Uns ficam, outros vão. Uns fazem parte da família permanentemente, outros apenas temporadas (especialmente os gatos).
-"Já que querem meter o bedelho em tudo..."
Ele concordou comigo. Ai! Não devia dizer isto! lolol

Sem comentários: