sábado, 11 de junho de 2011

Balança

Há séculos que não me pesava!
Costuma dizer-se "casa de ferreiro, espeto de pau"? Pois, cá na família balanças não faltam. Desde as dos bisas que ainda trabalham na perfeição, até às mais recentes mas a verdade é que desde que casei nunca mais me pus em cima de uma balança com o objectivo de saber o meu peso.
Há umas semanas lembrei-me de voltar a vestir o vestido de noiva. Não estava à espera que me servisse mas tendo em conta que no casamento ele ajustava-se ao meu corpo confortavelmente ...
Pois, servir não serviu e entre cada metade das costas do vestido cabiam quatro dedos do meu marido (e mão pequena, o rapaz não tem!).
Ontem, depois de algumas apostas, lá fui à balança.
57 Kg. Mais dez do que era habitual. A mãe foi a que se aproximou mais
Não tinha mal nenhum se o desgraçado não se tivesse alojado na barriga e mamas (pronto, aqui até deu jeito!).
Ideal, ideal, para os meus 163 cms, era voltar aos 48, 49 mas como tenho um cozinheiro cinco estrelas em casa, estou a ver que vai ser difícil.

Sem comentários: