terça-feira, 1 de novembro de 2011

Coincidências estranhas

Apesar da ausência do B. continuar a ser muito sentida e muito sinceramente eu não estar preparada para arranjar outro cachorro, o mesmo não se passou com o meu marido. Quero dizer, para ele foi ainda mais complicado. Eles tinham uma relação muito especial. Uma adoração. Os dias posteriores à morte foram passados a tentar perceber onde falharamos. Sempre foi muito saudável e não compreendíamos, não aceitávamos. 
Por experiência sabia que a melhor maneira de superar seria com outro cachorro. Mas entre o saber e o estar preparada, vai uma grande distância.
Até que ele me diz que contactou uns criadores de labradores. A preparar tudo para daqui a uns meses. Lá para a Primavera.
Não gosto de raças puras e ir a um canil seria o ideal. Também sei que não conseguimos entrar num canil. Mas até à Primavera, tinha eu esperanças que aparecesse alguém com notícias de cachorros para dar. Há sempre, excepto quando se precisa. Mas também pensava eu que ia ser só para a Primavera.
Em meados de Setembro disse-me que tinha nascido uma ninhada.
Percebi tudo. E aceitei. Pois que havia eu de fazer?
Fomos convidados a ir conhecer a ninhada. Ele foi com a mãe porque eu não podia ir. Passadas duas semanas fomos escolher. Depois era só aguardar o telefonema para o ir buscar.
Agora quanto às coincidências estranhas...
O B. morreu no dia 27 de Agosto.
O dia para ir conhecer a ninhada, calhou sem darmos logo por isso, a 27 de Setembro.
Veio para casa a 27 de Outubro.
Estranho?

4 comentários:

R* disse...

Fico muito feliz por conseguirem dar "esse passo". Por aqui não conseguimos, está muito fresca a dor :'(. Tínhamos imensos planos para esta fase em que o nosso filho está a "planear" começar a andar e como seria com o peludo, as gargalhadas que daríamos ao ver a interacção entre os dois...
Ponderamos daqui a uns anos, quando o pequenino se tornar maior "arranjar" um cãozinho pequeno (de preferência rafeiro...pensamos como tu!), mas gatos...não está mesmo nos planos...foi o P. e mais nenhum!

Bjocas grandes e parabéns pela decisão! Que sejam muito felizes juntos ;)

remall disse...

meu cachorro adotado morreu no dia do primeiro aniversario do meu outro cachorro, 25 de julho
...coincidencia????

Soneca disse...

R*
Não é fácil, não! Fazem bem em pensar num cachorro e se conseguirem ir a um canil, ainda melhor! Eu bem queria mas já sei que se entro num, não consigo sair de lá só com um cão!
E para o vosso filho vai ser uma festa! Ele vai adorar ter um amigo sempre pronto para brincar!
Beijinho! :)

Soneca disse...

Remall, pois é. Coincidências??!!