segunda-feira, 9 de março de 2015

A Fé, o que é?

Não sou de igrejas. Vou para admirar. Vou para relaxar.
Não sou de missas. Para lá ir, preciso que o padre "me fale" e que tenha algo para me dizer. Não o blá-blá-blá que a maioria dos padres debita e me provoca bocejos. Infelizmente só dois (e um já cá não está), até hoje, se mostraram verdadeiros exemplares do que para mim deve ser um padre.
Não preciso de igrejas, de missas, confissões e padres para me encontrar com Deus. Andei dois anos na catequese e saí porque não estava a aprender nada de útil. Certa de que quem falhou foi a própria Igreja e a orientação da maioria das pessoas que naquela altura a representavam na minha zona. Não fosse o que a minha família me transmitiu e o que vida me ensinou e seria como tantas outras pessoas. Garanto que não precisei  de uma igreja para sentir Fé.

Mas sigo com alguma atenção e curiosidade este blogue. Hoje li isto e digo que subscrevo sem hesitar: "- Meu filho, enquanto tu tiveres tudo para te sentires satisfeito e preenchido, é óptimo. Mas quando deixares de o ter, também podes continuar a sentir-te satisfeito e preenchido. É isso que a fé faz. Por isso ela é tão importante."

Sem comentários: