domingo, 6 de maio de 2012

Aiiiiii que neura!!

Miúdo de dez anos que só come algumas massas, peitos de frango e pizzas.
Miúdo de dez anos a influenciar irmão mais novo que comia de tudo mas já não come porque o outro diz-lhe para não comer porque não presta.
A culpa é de quem? Do puto? Não, não é. É da mãezinha. Não me venham com histórias! A mãe ouve e permite. A mãe não repreende. A mãe é que faz as vontades ao menino! O pai esse não vai na cantiga. Mas o pai só está com eles ao fim-de-semana.
Daqui a umas horas há um jantar. Num restaurante. As duas peças vão jantar em casa e no restaurante vão ficar a olhar para os outros porque não gostam da comida.
Eu prefiro ficar em casa. Gostava muito de ir mas não tenho paciência para cenas destas!
Ai, se fossem meus filhos!
(Posso ser mais radical e dizer o que o meu avô diz: o que eles precisam é de uma barrigada de fome! A ver se depois não comem de tudo!)

1 comentário:

R* disse...

O que eu já ri! Mas não podia estar mais de acordo com o teu avô. Cá em casa o reguila com quase 16 meses tem andado numa de experimentar e esticar a corda para ver até onde dá. A semana passada "apanhou-me" de feição e tivemos um tête-a- tête que daí para cá tem sido uma maravilha...é só ver a comida (seja ela qual for) e abre logo a boca!!

Bjinhos...e em todo o caso acho que fizeste bem em ir ao jantar...não deixes nunca que seja quem for condicione as tuas escolhas. ;)