sexta-feira, 12 de julho de 2013

Mais cedo do que esperava

O Sasha, como bom labrador que é e não querendo envergonhar a raça, da boca não lhe escapava nada.
Foram portas, roupas, mãos, braços, sapatos, almofadas, livros, sofás, nem a parede se escapou.
Li algures que esta raça só acalmava aos quatro anos. Quando tomei consciência do que estava a ler, ía panicando! Pensando positivo, visualizei uma decoração nova, em toda a casa, lá para 2014/2015.

Gradualmente foi deixando de fazer estragos. Com um ano, as asneiras já eram poucas. Só mantinha dois comportamentos que nos irritava...
Não sabia brincar sem abocanhar... mal alguém lhe estendia a mão para fazer uma festa, pimba! A mão desaparecia-lhe dentro da bocarra.
O outro comportamento que me levava ao desespero, era que se revoltava sempre que o dono saía de casa. Mal ele ouvia o carro, ficava tão mas tão zangado, que ladrava num queixume tão grande que me exasperava. Quantas vezes liguei para a minha irmã e para a minha sogra, só para que elas falassem com ele e ele se calasse? Perdi a conta. Valia tudo para o distrair!
Ladrava muito alto e punha-me as patas em cima, muito revoltado mesmo. Era uma situação caricata. Tanto me fazia perder de riso, como me fazia ter vontade de arrancar os cabelos! Era capaz de manter-se a ladrar desalmadamente durante uma meia-hora, sempre olhando para mim.

Há coisa de dois meses, maravilha das maravilhas... deixou de abocanhar e já não se zanga quando fica sozinho comigo.
Vendo bem, o meu menino Só levou "quase" dois anos a atinar!
Queixar-me pra quê?

Sem comentários: