domingo, 4 de dezembro de 2011

Homens "apuradinhos"?

A pessoas são cabeçudas, não são? Digo isto por causa das reacções que vi à reportagem da SIC acerca dos homens a dias.
Isto de um homem tratar por tu as lides caseiras, faz comichão na cabeça de muita gente.
Quase que arrisco a dizer que os apelidam logo de maricas ou como uma colega minha dizia: "Uns coninhas"
Não conheço pessoalmente nenhum (homem a dias) mas tenho na família algumas referências que me permitem dizer e defender que há homens que são o máximo.
Não vou falar do meu marido, que me arruma a um canto, ali no fogão e que fazendo falta, faz as compras para casa, lava roupa, passa a ferro, limpa e aspira. Casa de banho e limpar sapatos, é que não são com ele! Não seria um excelente homem a dias mas mulher que tivesse as aptidões dele de certeza que não se queixava.
Depois tenho o supro sumo. Um homem que até hoje ainda não conheci nenhum como ele.
O meu tio.
Temos menos de vinte anos de diferença.
Bonito, muito inteligente, muito elegante, extremamente bem educado. Muito bem casado com uma mulher que quase lhe chega aos calcanhares e pai da minha espectacular prima. Ui!!! Tanta baba.
Voltemos lá ao tio...
Quando era miúda comprava-me roupas magníficas. Quando conheceu a minha tia, começou a desenhar roupas que depois a mãe dela me fazia. Dava-me explicações de matemática... por telefone porque tínhamos 250Km entre nós, o que me permitiu estar sempre uns passos à frente do resto da turma. Tirava-me fotografias super giras. Comprou-me livros de gente grande quando ainda só tinha 10 anos. Ensinou-me a maquilhar. A utilizar as cores que me favoreciam.
(continua ...)

Sem comentários: