sexta-feira, 30 de março de 2012

E por falar em mudanças

Conheço uma rapariga que até há uns tempos quase se afogava em baixissima auto-estima.
Um dos progenitores era muito rico, dava-lhe (quase) tudo mas faltava-lhe no essencial.
Boas roupas, bons carros mas fisicamente não era como ela se sonhava.
Começou a trabalhar e gastou uns milhares numas pequenas cirurgias plásticas. Finalmente. E que ficaram bem feitas, lá isso ficaram. Tudo corrigido mas muito natural. Excelente, o cirurgião!
E foi ver o renascer da fénix. Um dia quando me viu na rua, parou o carro e quase provocou um acidente... só para me falar (mostrar-se). Estranhei tal espontaneidade nela. Depois percebi.
Se me dissessem aqui há uns tempos que ela tinha sido convidada para um pequeno trabalho num canal de televisão, pensava que gozavam.
Mas ali está ela! Como uns pequenos retoques fizeram uma tremenda diferença. Olha a confiança a transbordar! Olha como ela cresceu. Espero que ela a aproveite.
Mas também lhe estou notar vaidade. Muita!
Já me tinham chegado aos ouvidos uns zuns-zuns de muita futilidade mas vou esperar para ver na próxima vez que nos cruzarmos...

Sem comentários: