terça-feira, 17 de julho de 2012

Sai uma Zanussi, entra uma Bosch

A minha máquina de lavar roupa acabou comigo.
Depois de (quase) 13 anos de casamento, a rapariga resolveu bater-nos com a porta. O primeiro electrodoméstico grande cá de casa a esticar o pernil.
Levei 2 semanas a resolver-me por uma nova. Fizemos uma tabela onde colocamos todos os prós e contras das que nos piscavam o olho mas até que me decidisse levou tempo. A que eu mais gostava estava esgotada. No domingo, o meu homem encostou-me à parede e disse que isto assim não podia continuar. E lá fui a contragosto (no fundo com esperanças que a outra acordasse para a vida depois de um tempo parada).
Há quase 13 anos optámos por uma Zanussi. Seiscentos euros. Naquela altura era muita massa. Mas era robusta e eu sempre gostei de coisas robustas.
No domingo, após muita vistoria, muito apalpanço, muita decepção, optámos por uma Bosch. Está visto que já não fazem nada para durar muitos anos. (Quantas vezes o técnico não me tentou enterrar a Zanussi!) E pronto! Daqui a umas horas a Bosch (a que estava esgotada) vai entrar pelas traseiras adentro e por menos 150€ que a velhinha.
Gastar mais para quê? É económica numa série de aspectos, fisicamente não é muito gira (mas também não vai ficar à vista) mas parece-me fiável e quando começar a dar problemas e me disserem que sai mais barato comprar uma nova do que arranjá-la, já não me vai custar tanto tomar essa decisão.
E aqui está a prova como se pode fazer um post enorme sobre máquinas de lavar roupa!

Sem comentários: