segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Dar ao dente é que é bom

O Sasha já roeu de tudo.
Roeu roupa, sapatos, almofadas, assentos de sofás, pernas de sofás, móveis. Até uma parede ele escavacou. Ah! E ombreiras das portas.
O Sasha rói quando se sente sozinho e tem energia para gastar. Como vingança. Não rói os brinquedos dele. Rói os "nossos". A maior parte das vezes enquanto dormimos.
Ele sabe quando faz mal. Sabe pois. Ele próprio se denuncia. Pela cara dele vemos logo que foi feita asneira, algures na casa.
Mas cresceu e gradualmente foi deixando de asneirar.
Ontem quando fui para a cama, deixei uma meia ao pé do sofá. Ainda olhei para trás mas a preguiça foi maior e não fui apanhá-la.
Hoje era uma vez uma meia. E ele com aquela carinha de "tadinho de mim, não tenho culpa, quem te mandou a ti dormir"?
Zanguei-me com ele. Escondeu-se atrás das pernas do dono.
Cobardolas!
Bastaram uns dias de mau tempo, em que a brincadeira na rua foi quase nula para que voltasse o hábito.

Sem comentários: