quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Esta noite ia-me borrando toda

Ultimamente tem sido uma luta constante com as insónias.
Esta noite não foi excepção.
E viro, reviro, torno a virar. Enrosco-me, estico-me. Passo do lençol quente para o lençol fresco.
Foi então que... estava eu toda enroscadinha, a contar uns carneiros que mais parecem cães de água branco sujo, assim já naquele limbo, em que não estamos acordados mas também não estamos a dormir... quando, de repente, sinto algo colado a mim. Dizer que me assustei é pouco. Deram-me uns calores e uma dor de barriga que temi o pior.
Ora bem, afinal o que aconteceu?
Nada mais simples.
O meu marido que dorme, quieto, lá na outra ponta da cama (que o homem é acalorado e gosta de espaço com os lençóis frescos), deslizou até ao meu lado e encostou a cabeça à minha.
Ele não sabe a sorte que teve, de não ter levado uma cabeçada! Acho que até pulei!
É que ele quando dorme, arrocha que nem uma pedra e no momento não percebi, se estava acordado ou se simplesmente tinha migrado pela cama. Abri um olho, espreitei-o, ouvi-lhe a respiração e rocei-lhe o nariz. Neps! Não se mexeu!
Ao fim de uns minutos, voltou para o lado dele e eu fui atrás!
Apaguei logo.

Sem comentários: