domingo, 16 de dezembro de 2012

Quando se muda e não é para melhor

Ao fim da tarde, o marido foi buscar as caixas das decorações de Natal. Abriu-as, escolheu umas quantas peças e começou pelo hall.
Eu, encostei-me à parede e fiquei a olhar. Até que ao fim de algum tempo, comecei a opinar.  "Aí não. O outro. Aí, desse lado. Traz a vela vermelha do corredor. Experimenta aqui. Tira dali..." Na sala pus um Menino Jesus grande. Só Ele. Nem virgens, nem São Josés, nem vacas e burros. Reis Magos nem vê-los.
A árvore de Natal vai ficar guardada.
Com o passar dos anos, tenho vindo a perder a vontade. Na casa da minha mãe e da minha irmã, tem piada e dá gosto decorar a casa. Juntamo-nos todos. Pequenos e graúdos. A árvore é enorme. O presépio é à antiga. É um ritual. Lá faz sentido. Aqui não.

Esta semana temos de comprar os presentes. A vontade e a inspiração? Cadê?


Sem comentários: