terça-feira, 12 de novembro de 2013

Ocultar ou disfarçar?

Pode parecer o maior dos disparates o que vou dizer, pois não tem comparação mas...

O Sasha é um labrador de dois anos. É um cão inteligentíssimo mas a maior parte das vezes parece que quer ser apenas um cão! Comer, dormir e brincar. E depois, quando ninguém espera, revela-se e deixa-nos de boca aberta.

O meu sobrinho, cinco anos de idade, é um menino muito inteligente, com conversas um bocadinho demais para a idade mas que depois como ele já nos disse por diversas vezes, não quer crescer depressa. (Como é que uma criança de cinco anos tem esta noção?) Por isso, às vezes começa a falar abebezado e a ter atitudes de uma criança mais pequena.
E quando menos se espera parece que vira adulto.

Quanto ao Sasha não consigo mesmo explicar. É assim. Dá quando quer. Procura-nos porque quer. Lambe-nos quando quer. Tem uma personalidade muito própria. Faz lembrar aquelas pessoas muito reservadas que não gostam de dar nas vistas.

Quando ao meu pequenino, não o entendo. Não tem quem lhe roube atenção, é uma criança muito querida por toda a família, muito bem inserida no meio social mas também muito reservado.

Eu, do que me lembro com cinco anos, era de queria ser como os grandes e depressa. Queria ganhar dinheiro, queria namorar e dar beijinhos!

Não consigo perceber porque não mostram aquilo que são. Sempre.

Sem comentários: