quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Aprender a respirar foi o primeiro passo

O meu trabalho, com uma ou outra variante, sempre foi muito stressante. Tão stressante que ao fim de um ano a trabalhar numa determinada empresa, olho para uma foto de antes e para uma foto um ano depois e vejo uma expressão mais dura, amargurada mesmo. O olhar, a expressão... não me reconheço. Perdi brilho, perdi leveza, perdi saúde. Foi-se a minha confiança nas pessoas. Se antes assumia que toda a gente era boa até prova em contrário, agora fico de pé atrás até conhecer minimamente a pessoa.
Um dia dei por mim a respirar depressa demais. Inspirações demasiado curtas e demasiado rápidas.
Resultado: fui parar ao hospital com o que parecia ser um enfarte. Não era.
Obriguei-me a abrandar e aprendi a respirar correctamente mas não mudei de trabalho.
Se em tempos gostava do que fazia, agora detesto. Para não dizer que odeio. Não suporto certos sons e abomino certo tipo de pessoas. Não suporto a corrupção, a falsidade e a ganância desmesurada.  Não suporto gente ignóbil.
Cansei de viver assim. Um dia terei que mudar. Um dia, gostem ou não, fecho a porta.
Não sei como vai ser. A mudança começou há uns anos quando aprendi a respirar e a esvaziar a cabeça.

2 comentários:

remall disse...

o que dizer quando quem sofre sabe a causa e conhece a consequência e como ninguém sabe a solução.
Boa sorte e coragem, acho que ajuda né. bjs

um mantra para vc
respire fundo e calmamente repita em seu íntimo;
"vou para a Querência
vou para a Querência
vou para a Querência " kkkkkk

Soneca disse...

;)

rsrs