quinta-feira, 5 de maio de 2011

Vocação

Há uns anos, um determinado assunto moeu-me o juízo. 
Andei ali umas duas semanas com uns macacos negros a crescerem na cabeça. Cheguei a um ponto que nem dormir conseguia. Parei, pensei muito, elaborei um plano, pesei os prós e os contras e resolvi agir. Pior não havia de ficar.
O meu plano consistia em investigar e seguir uma pessoa cujos actos me estavam a prejudicar. Não impliquei mais ninguém. Se algo corresse mal, a responsabilidade seria só minha.
Deu-me muito trabalho mas ao fim de algum tempo tinha as provas nas mãos. Com tudo o que reuni, confrontei a pessoa. Preto no branco. Ponto final num assunto muito incómodo.

Passados uns tempos, o comportamento estranho de um namorado, encheu-me de desconfianças. Era impossível manter uma relação assim. Com muito jeitinho e alguma manha, confirmei as desconfianças. Nem lhe dei hipóteses. Acabou tudo porque assim o entendi. Sem barulho, nem confusão. Ainda hoje deve pensar que foi despachado porque não me satisfazia intelectualmente!!! (O que não deixa de ser verdade!!)

Há uns meses um familiar começou a ter um comportamento duvidoso. Muito duvidoso. Outro familiar por causa desse comportamento andava um farrapo. Cheio de dúvidas, de incertezas, de medos.
A minha irmã saturada, começa a pesquisar. Fez o trabalho mais difícil. 
A mim coube-me a parte de confirmar in loco. Três dias. Em três dias, consegui o suficiente. E ninguém se apercebeu de nada. Afinal não há razões para dúvidas e medos. Agora é só dar espaço à pessoa para que por sua iniciativa, ponha a família a par dos seus planos. Mais uns tempos e isso vai acontecer. Agora que já tranquilizámos o outro familiar, é só dar tempo ao tempo e as coisas resolvem-se!

Parece que na minha família gostamos de brincar aos detectives!! lolol Com a crise que aí está, nunca se sabe! É sempre bom ter outros recursos! 

Sem comentários: