terça-feira, 8 de outubro de 2013

Cravos




Não gosto particularmente da flor, dos vermelhos então não gosto mesmo nada. Mas de há uns tempos para cá só penso em cravos. Brancos, amarelos, rosa, lisos ou matizados. 
Em pequenina, a minha avó ensinou-me a propagá-los por estaca e lembro-me que era uma coisa que eu adorava fazer. Durante alguns anos, a minha avó colhia do seu jardim todas as flores que iria usar no dia de Todos-os-Santos. E eram umas boas dezenas de flores!
Os cravos faziam parte deste ritual e os dela eram lindissimos!
Com o tempo fui deixando de gostar da flor. Aliás, há anos que não pego em nenhum. A última vez foi, se não me falha a memória, num 25 de Abril quando me ofereceram um, há muitos, muitos anos.
Agora é isto. Só penso em cravos, cravos, cravos.
Em comprar, em plantar.
Até nos sonhos.

Sem comentários: