segunda-feira, 18 de outubro de 2010

As minhas manias

Poucas são as pessoas que têm coragem de viajar comigo.
Vêm mais cansadas do que quando foram.
Não consigo estar enfiada num resort ou num hotel, deitada à beira da piscina. Viajar para mim, significa ficar a conhecer... e muito bem. Vejo o bom e vejo o mau. Se preciso descansar fico em casa. Para dormir até tarde, fico em casa. Por isso é tão difícil viajar comigo.
Assim que comecei a andar, o meu pai agarrou em mim, meteu-me no carro e lá fomos nós. De pequenos passeios passámos a grandes viagens. De carro corríamos tudo. Meticulosamente. Tudo escrutinado. E aos cinco anos conhecia a minha região e o sul de Espanha como a letra "Da loja do Mestre André"! De cor e salteado. E acho que foi ele que me pegou o bichinho.
O meu marido já se habituou, não tinha outra opção!
E muita gente quando viaja só gosta de ver o que é bonito, não é? Pois, comigo não é.

Sem comentários: