segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Funchal? Não, obrigada!

Não posso esquecer o Funchal. Uma imagem bonita de ser ver ao longe mas uma vez lá dentro? Um stress, uma confusão!
E foi-me dito que aquilo não era nada, quem em Setembro já tá muito fraquinho.
E a condução? Upa, upa, aquilo é que é! Acho que o código de estrada não é o mesmo para todos os portugueses! Nós, continentais, somos uns mansos ao volante, oh, se somos! Conduzisse eu na minha terra assim e não sei se ainda teria carta mas uma coisa admito: não vi acidentes, não vi vidros de faróis no chão e não (ou)vi ambulâncias, logo algum mérito terão.

Tudo feito a pensar em ganhar dinheiro.
Uma autêntica selva de cimento. Constrói-se tudo e mais alguma coisa, em qualquer lugar! E não vi obras paradas, ao contrário do pão nosso de cada dia, aqui no Algarve. O pessoal do Ambiente e do Ordenamento do território não deve trabalhar muito por aquelas bandas.
Vou fechar o bico. Posso precisar voltar à Madeira, nem que seja em trabalho e sou barrada no aeroporto, como persona non grata!

3 comentários:

anete joaquim disse...

soneca, mas por onde e com quem é que andou para ter ficado com tão péssima imagem da Madeira? As suas descrições fazem-me rir. Saudavelmente, digo eu. Achei montes de piada ver a minha terra através dos seus olhos. É uma visão que, a mim, me parece tão deturpada que me faz rir. É certo que aqui não há piscas nos carros - como vivi aí 15 anos, faz-me muita confusão. Acho que os carros que vêm para a Madeira não trazem piscas. Às vezes vejo carrões topo de gama com condutores que viram de repente, sem assinalar previamente para onde vão e apetece-me dizer-lhes, delicadamente: olhe, o seu carro veio com defeito. LOL
Mas, se reparou também nas coisas positivas (espero que sim) terá visto que dentro das cidades conduzimos com muita calma. Até dá para parar e trocar as últimas notícias com algum amigo que se encontre na estrada. Os que vêm atrás esperam calmamente, sem as buzinadelas histéricas e o stress que têm aí no continente.
Na via rápida é que é pior, mas isso deve-se ao facto de ser ainda uma novidade para muita gente, que fica maravilhada com a bela estrada que tem à frente, mas ainda não aprendeu a andar nela. Bem, espero que volte à Ilha com calma e espírito aberto. Verá que isto é um paraíso. Um beijão :)

Soneca disse...

Agora foi a Anete que me surpreendeu! Foi exactamente e somente no Funchal que nos deparamos com uma impaciência tremenda. Rapidamente nos habituámos! Que remédio! Assim que saímos melhorou consideravelmente! Acho que no sul somos um bocado pacatos a conduzir!! lolol E sabe, adorei certas zonas, as verdinhas, essas sim, são para mim um Paraíso!

anete joaquim disse...

Está a ver? Afinal nem tudo foi mau. LOL