segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Deixa ver

No sábado, num garden center, passei num corredor com vasos de plumerias rubras (ou jasmim-manga, árvore-pagode, dente de leão, há mil e um nomes!).
Conheci as plumerias na Madeira. Raro era o jardim que não tinha uma. Apaixonei-me pelas suas flores! Gosto tanto delas que é a minha foto de perfil aqui no blog.
Não sei que me deu, coisa inteligente não foi certamente e trouxe uma comigo. O Outono vem aí e esta árvore não gosta de frio e geadas.
No caminho para casa, decido que lugar bom para a árvore, é na casa da avó. Aqui no jardim não há espaço e levá-la ali para o pé das oliveiras, não me pareceu bem. Não combinavam.
E lá fui direita à casa da avó. Encarreguei o meu tio de a plantar. Talvez na próxima Primavera. Até lá pode ficar num armazém que também funciona como estufa! Lá é um bom sítio.
 

Sem comentários: