quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Aqui não há fantasmas

Enquanto trabalho gosto de ouvir música. Para não incomodar, uso auscultadores.
Uma noite destas, esparramada no sofá da sala, computador no colo, marido e cão a dormirem no quarto, luzes apagadas e música nas orelhas, em altos berros, actualizava umas tabelas.
Estava bem no escurinho. Deu-me fome e apanhei um pacote de biscoitos que tinha na mesa ao lado.
Tirei dois. Trinquei um e o outro ficou na mão que estava livre. De repente, senti o biscoito a sair-me da mão. O coração deu-me um baque! Olhei para a mão e não vi nada. Com um grito preso na garganta e um suor frio na testa, vejo uma mancha branca. No meio da mancha branca, dois olhos a fitarem-me. Uma avalanche de pensamentos. Que raio... rapidamente os olhos habituaram-se ao escuro. Sasha.
Uma onda de calor subiu-me pelo peito acima.
Um dia destes dá-me um peripaque.

Sem comentários: