quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Bagas Goji

Há uns meses, o meu pai apareceu-me com um frasco destas bagas.  Parece que comer umas quantas por dia faz milagres. 
Provei. Há quem ache muito saborosas mas eu: Blanhc! Nada de especial. Comem-se mas prefiro nozes e amêndoas. Porém, gabam-nas tanto... parece que são a fruta com mais nutrientes existente no planeta. Resolvi  introduzi-las na minha alimentação... mas só daqui a uns meses!
Como eram secas perguntei-lhe logo onde as encontraríamos frescas. Sugeriu que semeássemos e por isso estou em pulgas para que chegue Março.
É um bom mês para semear. 
Vou hidratar as bagas goji, retirar as sementes, semear nuns pacotes de leite, colocá-las num local abrigado e  depois logo se vê o resultado.
Parece que o arbusto é de crescimento rápido e estou desejosa de as comer frescas. 
Como tudo o que dizem ser bom para a saúde, é caro. Não estou para dar tanto dinheiro por uma caixa pequena por isso a melhor opção, é mesmo semear e se tudo correr bem, começar a secar.
Achei curioso que haja quem lhes chame de happy berry ou smiling berry... dizem ter a capacidade de nos fazer sorrir!
É agora que começo a andar de tacha arreganhada todo o dia! (Não que isto signifique que ando de trombas mas há quem diga que estou a ficar velha e intolerante... grrrrr... lol)

                                                                                       
 Só de ver apetece trincar!

 

As fotos já as tenho há algum tempo. Tirei-as todas da net e não fiquei com as respectivas referências.

1 comentário:

R* disse...

Olha!!! Desconhecia!!! :-)
Já aprendi alguma coisa hoje!!!
Bjinho