quinta-feira, 12 de junho de 2014

Cheirava a tudo, menos a rosas

Hoje comecei a manhã num Centro de Saúde.
Nada demais, não estivesse eu sensível a cheiros. Maldito TPM.
Mal entro no centro passa por mim um cigano quase a fugir. Entrou-me um cheiro tão nauseabundo narinas adentro que pensei deixar logo ali o pequeno-almoço.
Depois, enquanto esperava pela minha vez, sorte a minha, entram duas ciganas com uma criança de três anos. Controlei o nariz mas a falta higiene era tanta que só de olhar me vinham as lágrimas aos olhos. E o pior é que onde se sentam fica tudo sujo... era iogurte, bolachas partidas, bolachas meio mastigadas e sei lá que mais...
Eu bem que enfiava o nariz no cabelo...
Chamaram-me depressa. E assim que entro no gabinete médico... alivio total... cheirinho a homem lavado!

Mas se me queixo da falta de higiene destes ciganos também tenho de fazer um reparo... dos Grandes... não sei se é por causa da crise e o Ministério da Saúde está a cortar nos detergentes e no pessoal de limpeza... mas o estado de alguns corredores deixam muito a desejar... chão sujo e nem eram nove da manhã... e nem estava a chover, logo não havia a desculpa dos pés sujos...

Sem comentários: